O Homer Vitruviano

O Homer Vitruviano
Leonardo quase acertou.

Wel Come Maguila, Mas Manda Flores No Dia Seguinte

Bem-vindos, párias, desgarrados, nerds, loucos de toda espécie ou, caso esse negócio não der certo, boas vindas às minhas demais personalidades. Façam-se ouvir, façam-se sentir, façam-se opinar. E, caso falte energia ou acabe a bateria, faça-se a luz!


sábado, 24 de dezembro de 2011

Merry, nada. Rock’n’rolla Christmas!



Minhas primeiras lembranças relacionadas ao Natal tem a ver com família. Minha avó sendo vítima de bullying do único neto que ela teve, que insistia em colocar um capacete de brigadiano no cabelo de algodão doce dela, armado como uma estátua à espera do Santa Claus. Meu medo do sujeito vestido de Papai Noel que aparecia lá no apê e fazia de conta que poderia me dar relhadas se descobrisse que eu não tinha sido um bom menino durante o ano. Meu pai, sempre com aquele sorriso estampado no rosto, preparando drinques pros convidados enquanto a minha mãe ajeitava o salpicão buscado no Orpheu dentro de uma tijela de porcelana trabalhada. Natal era festa. Natal prá mim sempre foi festa.
Também lembro do Conto de Natal do Dickens, numa versão com o Albert Finney, que passava todo santo dia 24 na Band. Dos especiais dos Trapalhões e do Rei na Globo.
A cada ano, minhas convicções “religiosas” mudam, mas me torno mais emotivo em contrapartida. Nessa época, é inevitável lembrar de quem já se foi, mas insiste em permanecer por aqui, orbitando os pensamentos dos que ficaram. Meu pai, minha avó, meus tios, alguns amigos. Todos continuam dando uma banda anual pela minha mente, paramentados como o Papai Noel que eles já foram para mim em algum momento da existência.
A todos os que freqüentam esse espaço (e que são numerosos, para a minha surpresa), desejo um Natal Rock’n’rolla, como aquele filme o.k. do Guy Ritchie. Não sabe o que é Rock’n’rolla? Não tem importância. Nem o roteirista sabia ao certo. Rock’n’rolla é um estado de espírito. Impossível de descrever em palavras. Exatamente como o Natal que eu desejo a todos vocês e a mim também.  

3 comentários:

  1. Feliz Natal ops. um Natal Rock'n'rolla pra tu guri. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz,

    é para lhe comunicar que o Noodles, Lamash, Kleen, Shoshanna e Yagami, saimos do laranja e criamos nosso blogue de cinema:

    http://sonatapremiere.blogspot.com/

    e um outro, mais variado,

    http://projetochernobyl.blogspot.com/

    como sabe, sua visita será muito bem vinda.

    Abraços,
    Sonata Première

    ResponderExcluir